• Porque escrever é um vício.

    "That Beautiful Somewhere" é um filme calmo, silencioso, de diálogos profundos e sentimentos intensos. É um filme que fala dos segredos da alma, do insuportável peso das nossas decisões e escolhas, da solidão individual que carregamos, dos mistérios das lendas. É um filme com fotografia belíssima e eu recomendo - mas apenas para aqueles que têm muita presença de espírito, pois o final é um choque de realidade quase fora de contexto...

    *******************

    "Äideistä Parhain" é um filme finlandês que conta que durante a guerra de 1945, quando a Finlândia foi praticamente arrasada, com medo de que não houvessem sobreviventes, as crianças foram enviadas aos cuidados de famílias na Suécia - que não estava em guerra. O filme conta a história de uma dessas crianças e constata a verdade das palavras de Shakespeare: "A tragédia começa quando as duas partes têm razão..."

    *******************

    "The Ultimate Gift". Esse é um filme delicado, que trata dos presentes da vida através das pequenas coisas, dos detalhes, aqueles que a gente, na correria de nossas buscas, acaba ignorando. Não tem um final 100% feliz - como tem sido praxe no cinema -, mas tem uma beleza ímpar no tratamento das relações humanas. Com Abigail Breslin (a Pequena Miss Sunshine), comove e faz pensar.

    *******************

    E, claro, ninguém deve perder o último filme da Trilogia Bourne: "O Ultimato". Matt Damon é um espetáculo à parte, mas se vc não lembra bem dos dois primeiros, reveja antes, porque a velocidade desse não vai te deixar espaço na memória para juntar as pontas das histórias anteriores.

    2 comentários:

    Mari Monici disse...

    Ah que bom..vim aqui ver se voce tinha voltado! Beijo e saudade

    Anônimo disse...

    saudadona!

     

    Arquivo do blog

    Se tem algo a dizer, envie sua msg.

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *