• Porque escrever é um vício.

    "Esquece tudo e sorri."

    A frase - que não deve soar como um conselho - pode ser uma boa pedida para aquelas ocasiões em que a gente se perde em problemas cotidianos - contas a pagar, coisas a fazer, relações a consertar, questões pendentes que a gente quer mesmo deixar pra depois, mas andam ao nosso encalço.

    Ou para aquelas lembranças que insistem em insistir na memória, nos fazendo perder um pouco a noção do agora, nos empurrando para tempos distantes - aquele romance antigo, aquela tarde ensolarada, aquela noite de lua diante do mar, aquela pessoa querida que caminha em outras dimensões.

    "Esquece tudo e sorri."

    Quem será que é capaz de encarar essa pausa como máxima e se deixar levar pelo esquecimento, uma mente estancada na paz, um sorriso nos lábios, vida descansando no tempo por alguns minutos?

    * * * * * *

    Hoje assisti a um filme interessante: "Nove Vidas". Em nove histórias paralelas, nove mulheres - Maggie, Camille, Sonia, Lorna, Samantha, Sandra, Holly, Ruth, Diana - revelam suas experiências afetivas do presente e do passado. Em cada uma delas, alegrias e tristezas em diferentes doses. E as marcas que deixaram em suas vidas.

    Do mesmo diretor de "Amores Brutos", "21 Gramas" e "Babel", escrito e dirigido por Rodrigo García - filho do escritor Gabriel García Márquez -, tem Glenn Close, Holly Hunter, Robin Wright Penn, Sissy Spacek, Amy Brenneman, Dakota Fanning e vale ver.

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    "esquece tudo e sorri"...precisava ler isso hoje.
    Às vezes a gente se perde mesmo nos problemas cotidianos, tanto que esquecemos de sorrir mais.
    Vou me lembrar dessa frase diariamente.
    Beijo

    Kika disse...

    que delicia ler vc querida!sabe que deu at'e um gostinho de passado? lembrei do tmepo em que eu passava sabados e domingos lendo blogs, entrando diversas vezes no seu, pra ver se tinha coisa nova..
    nao sinto saudades desse tempo em si, mas de ler vc sim, mtas saudades!

    Anônimo disse...

    Oi débora,

    Comentou em cima de um teste. Continuo insone e, no mais, quem sabe o que mudou?

    Paulo

     

    Arquivo do blog

    Se tem algo a dizer, envie sua msg.

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *