• Porque escrever é um vício.

    O fim de semana de carnaval foi desenhado em família pra nós. Na sexta-feira, o jantar marcado junto a um dos meus enteados e a namorada, teve a surpresa do irmão - que chegou do Peru no meio da tarde e aportou por aqui. Noite agradável - que se espreitou pela madrugada com muito papo, riso e carinho. Da terra de um dos povos mais antigos do mundo, nós ganhamos um símbolo dos Incas - do Rei Inca - esculpido na pedra. Descansa sobre a mesinha de centro...



    Sábado: almoço com a neta - que está cada vez mais linda! -, genro e enteada. À noite, o aniversário da filhinha de um amigo. O dia foi regado a festa.



    E hoje, no meio da manhã, o enteado que chegou do Peru telefonou nos convidando para ver O Senhor dos Anéis. E lá fomos nós três para o cinema - com direito a pizza para absorver e discutir o filme nas percepções de cada um.



    Sobre A Sociedade dos Anéis (que é a parte I), tenho a dizer que para as pessoas em cuja alma moram as lendas, é um paraíso de fantasia e sonho; para as demais, pode ser cansativo, enfadonho e muito irreal. Eu li o livro - portanto, já estava muito inteirada do que ia ver - e foi muito interessante e agradável perceber que minha imaginação é bastante fértil e que consigo desenhar na memória uma exata imagem dos personagens, tal como foram reconhecidos pelos produtores da superprodução.

    E embora algumas cenas de lutas pudessem ser suprimidas/minimizadas - embora talvez feito dessa forma tirasse a magia que envolve a lenda -, gostei muito.

    Já estou à espera da parte II - As Duas Torres.



    Você já viu? Leu o livro? Quer trocar suas impressões?




    0 comentários:

     

    Arquivo do blog

    Perfil

    Minha foto

    Coordena os Portais Babel Cultural e Estilo 40. 
    Escreveu por dez anos para o site Crônica do Dia. Administra e escreve minicontos em Hiperbreves.
    Formada em Letras, trabalha com arte-visual. Casada, 'mãe' da Maya - uma Labradora chocolate. 

    Se tem algo a dizer, envie sua msg.

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *