• Porque escrever é um vício.

    O UOL aponta a música de Danni Carlos como a mais ouvida nas rádios na última semana.

    Tenho estado no trânsito esses dias, num vai e vem de vários lugares - lojistas, feiras, shoppings. A música tem me acompanhado nos congestionamentos e no que eu chamo de 'segunda mente' - aquela que mora por trás dos pensamentos.

    Isso tem acontecido porque a poesia de Dudu Falcão é um retrato de mim mesma - exceto por ver filmes em pausas, porque eu detesto parar cenas.

    Fica aqui, então, a letra. Pra ouvir, acesse a Rádio UOL.

    Coisas Que Eu Sei
    Danni Carlos
    Composição: Dudu Falcão

    Eu quero ficar perto de tudo que acho certo
    Até o dia em que eu mudar de opinião
    A minha experiência, meu pacto com a ciência
    O meu conhecimento é minha distração

    Coisas que eu sei
    Eu adivinho sem ninguém ter me contado
    Coisas que eu sei
    O meu rádio relógio mostra o tempo errado
    Aperte o 'Play'

    Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado
    Ninguém sabe mexer na minha confusão
    É o meu ponto de vista, não aceito turistas
    Meu mundo 'tá' fechado pra visitação

    Coisas que eu sei
    O medo mora perto das idéias loucas
    Coisas que eu sei
    Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
    É minha lei

    Eu corto os meus dobrados
    Acerto os meus pecados
    Ninguém pergunta mais, depois que eu já paguei
    Eu vejo o filme em pausas
    Eu imagino casas
    Depois eu já nem lembro do que eu desenhei

    Coisas que eu sei
    Não guardo mais agendas no meu celular
    Coisas que eu sei
    Eu compro aparelhos que eu não sei usar
    Eu já comprei

    As vezes dá preguiça
    Na areia movediça
    Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
    Eu moro num cenário
    Do lado imaginário
    Eu entro e saio sempre quando 'tô' a fim

    Coisas que eu sei
    As noites ficam claras no raiar do dia
    Coisas que eu sei
    São coisas que antes eu somente não sabia

    Agora eu sei

    1 comentários:

    Mari Monici disse...

    Também não gostod e parar cenas...mas por vezes gosto de voltar e rever as que mexem mais comigo..acho que por isso reinaugurei o cenas com Mais Cenas...me revendo, sempre.
    Lindo o poema.
    Um beijo e saudade na primeira e na segunda mente

     

    Arquivo do blog

    Se tem algo a dizer, envie sua msg.

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *