• Porque escrever é um vício.

    Amanhã é o feriado do Dia dos Mortos (!?).

    Eu fico pensando que nem os mortos têm paz diante da ousadia do comércio e sua gana por consumo: qualquer coisa é razão para exploração - até a dor (dos vivos!)...



    O meu amigo sensivelmente usou a 'ocorrência' para despertar reflexões sobre os nossos valores. Justo. É verdade sim que, tempos atrás, os olhares para as datas 'especiais' eram outros...

    Hoje, feriado é tão e somente sinônimo de viagem, descanso, qualquer tipo de lazer ou preguiça. E muitas vezes, a gente nem sabe mesmo o que estão 'comemorando'...

    Pois para mim, o Dia de Finados é só mais um dia - e que, por instituição de alguém, feriado, comum.

    Porque se eu precisar desse dia pra lembrar das pessoas que amo e partiram desse mundo, perdi-me de mim e não sei mais quem sou...

    Os meus valores ainda estão enraizados...




    0 comentários:

     

    Arquivo do blog

    Se tem algo a dizer, envie sua msg.

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *